Método de propaganda é utilizado para reforçar posicionamento de marca
Como parte de uma nova estratégia de posicionamento, a Sika investe na plotagem de seus automóveis para fazer com que mais pessoas conheçam seus produtos. Segundo a empresa, a prática possui alto impacto no público e demanda baixo orçamento em sua execução.
Também conhecido como propaganda de frota, o recurso consiste no envelopamento de carros com o logo da marca a que pertence. "A Sika aposta nesse método pois sabe o poder da comunicação visual e acredita que a técnica é uma ótima oportunidade para dialogar com novos clientes", afirma Edgar Brito, analista de Marketing Senior da companhia.
De acordo com Edgar, a ideia central é que o veículo circule pelas ruas da cidade ao longo do dia e suas imagens chamem a atenção dos mais diversos públicos, se instaurando no subconsciente das pessoas e vindo à tona em um momento de necessidade.
Além disso, os adesivos também apresentam a identidade visual da marca, que pode ser identificada a distância. "Apesar de ser uma abordagem antiga, não é à toa que essa prática funciona há tantos anos. Nós sabemos que boa parte do nosso público alvo pode ser encontrado nas ruas e queremos que todos tenham a oportunidade de conhecer as soluções da Sika", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário