segunda-feira, 19 de julho de 2021

VOTORANTIM CIMENTOS INAUGURA NOVA UNIDADE NO COMPLEXO INDUSTRIAL E PORTUÁRIO DO PECÉM (CE)

Capacidade de produção será da ordem de um milhão de toneladas por ano

A fábrica da Votorantim Cimentos no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará, passa a contar com uma nova linha de produção. Com a ampliação, a unidade passa a ter uma capacidade de produção da ordem de 1 milhão de toneladas do produto por ano, volume suficiente para construir 40 estádios de futebol, por exemplo. 

O volume de produção da nova unidade reforçará o abastecimento do mercado da região metropolitana de Fortaleza. Para isso, a empresa investiu cerca de R$ 200 milhões no projeto, que teve a duração de três anos e priorizou a eficiência energética e a automação industrial, com a instalação de equipamentos de última geração, seguindo a estratégia de sustentabilidade da empresa. 

Nas obras e nesse início da operação, foram gerados mais de 600 empregos, entre diretos e indiretos. "Essa nova fábrica da Votorantim Cimentos no Pecém e a ampliação da capacidade de produção mostra toda a confiança da empresa no nosso estado. O empreendimento ajudará a impulsionar a economia, gerando mais emprego e renda aos cearenses", diz o governador do Ceará, Camilo Santana.

"O projeto da ampliação de Pecém nos enche de orgulho e satisfação pela qualidade técnica e pela contribuição ao desenvolvimento social, econômico e ambiental do Estado. Com o investimento que realizamos, fortalecemos nossa atuação e presença em um mercado estratégico e importante, que é o Ceará", afirma o presidente global da Votorantim Cimentos, Marcelo Castelli.

Produção

A nova linha de produção da Votorantim Cimentos em Pecém irá fabricar o Cimento Poty - Todas as Obras. Para isso, foram realizados diversos estudos para que o produto tenha como vantagem adicional uma maior proteção contra a maresia.

"Estamos muito felizes em avançar em nossos processos para oferecer produtos que atendem as necessidades específicas do mercado cearense, além de apresentarem uma produção com menor impacto ambiental", diz o diretor de Vendas e Marketing da empresa cimenteira, Hugo Armelin.

Tecnologia

Um novo moinho de cimento, que consome menos energia elétrica., é a novidade da nova linha de produção da Votorantim Cimentos no Ceará. O equipamento vertical reduz em 30% o consumo de quilowatt-hora em comparação ao moinho horizontal. Outra tecnologia sustentável da nova moagem é um circuito fechado de refrigeração que reduz a geração de efluentes. 

www.votorantimcimentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário