Iniciativa do Meu Crediário visa facilitar o pagamento durante a pandemia
Proprietário de um sistema de gestão especializado no crediário próprio do comércio varejista, a empresa Meu Crediário acaba de lançar uma solução para as marcas parceiras receberem o pagamento das parcelas do crediário via Pix.
A novidade, realizada em conjunto com a Tidas, empresa especializada na antecipação de recebimentos e garantidora de pagamentos, tem como objetivo facilitar o pagamento por parte dos clientes e, ao mesmo tempo, adicionar um método de pagamento já bastante familiarizado pelos brasileiros.
Para realizar a validação do produto, a fintech iniciou testes em 40 lojistas parceiros desde o início do ano. No final, todos decidiram aderir à solução. Até o final do ano, a expectativa é de que mais de 200 lojas de todo o país a utilizem.
De acordo com Jeison Schneider, CEO do Meu Crediário, o principal benefício do produto é a possibilidade dos clientes usarem o Pix para quitar parcelas atrasadas ou até mesmo efetuar o pagamento de compras que estão prestes a vencer.
“Poucos players do setor ainda disponibilizam esse método de pagamento, seja de forma física ou digital. Ficamos entusiasmados em trazer esse diferencial competitivo ao mercado, ainda mais ao disponibilizar uma solução atrelada ao Pix, que foi extremamente bem aceita pelas pessoas”, afirma.
Além da facilidade em si, o sistema ainda oferece aos parceiros a baixa imediata do débito após a realização do pagamento. Outra vantagem é que a solução é capaz de disparar SMS aos clientes avisando-os sobre a data de vencimento da parcela já com o link para efetuar o pagamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário