terça-feira, 27 de julho de 2021

TRAMONTINA LANÇA ASSISTENTE DE VOZ PARA O DIA DOS PAIS

A ferramenta dá dicas de presentes e experiências para curtir em família

A Tramontina lançou um assistente de voz no Google, formatado para o Dia dos Pais. A ferramenta foi desenvolvida pelo estúdio digital Huia e a campanha pela agência W3haus, empresas do grupo Stefanini. Para ter acesso, basta o consumidor acionar o Google Assistente e dizer: “Ok, Google! Falar com a Ajuda Tramontina”. 

Ao iniciar a conversa com o assistente virtual, a pessoa deve contar um pouco sobre o seu pai e dar dicas da personalidade. A partir disso, a ferramenta oferece respostas personalizadas. Elas podem oferecer sugestões de presentes das várias linhas da Tramontina, entre outras sugestões, inclusive de atividades para dentro de casa e ao ar livre.

Para chegar a isso, a Huia desenvolveu um rol de prováveis perguntas e as soluções para agradar pais e filhos. Em seguida, se clicar numa sugestão de produto, o usuário pode adicioná-lo a um carrinho de compras do e-commerce da marca, podendo finalizá-la no final do processo.

A ativação da campanha do Dia dos Pais Tramontina será toda nas redes sociais, sob o conceito “Curta os melhores momentos com ele”. A W3haus preparou ações específicas nos canais da empresa, com a participação de diversos influenciadores, pais ou filhos famosos, utilizando o assistente de voz. Também foi criado um filtro da brincadeira “eu já, eu nunca” para que todos participem. 

“Como empresa centenária, nosso maior desafio é acompanhar os comportamentos de hoje, abrindo diálogos onde estão os novos consumidores. Para isso, a presença no ambiente virtual é essencial. E, se podemos atuar com dinâmicas que facilitam o dia a dia, certamente estamos no caminho certo”, destaca Rosane Mesturini Fantinelli, diretora de Marketing da Tramontina.

www.facebook.com/Tramontina

www.instagram.com/tramontinaoficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário