Empresa tem nova estratégia corporativa de marca criada pela Interbrand
No ano em que celebra 70 anos de atuação, com os melhores resultados de toda sua história, a Duratex, detentora das marcas Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa e Durafloor, passa a se chamar Dexco. A promessa da nova marca - Viver Ambientes - concretiza o propósito de oferecer soluções para melhor viver.
"Nasce uma empresa de 70 anos, que se orgulha de todas as conquistas do seu passado e de toda a transformação cultural vivida ao longo dos últimos quatro anos. Dexco é, portanto, uma nova companhia: mais digital, aberta, dinâmica e integrada, com um portfólio de soluções para tornar cada vez melhor a experiência de construção e reforma", explica Antonio Joaquim de Oliveira, presidente da Dexco .
O novo posicionamento foi capitaneado pela Interbrand, em um processo iniciado há cerca de dois anos. A Dexco passa a ter uma plataforma de marcas com uma via de mão dupla entre as marcas corporativa e de produto, que possibilita a alavancagem de sua vantagem competitiva, de estar em todos os ambientes com diferentes soluções. Em breve, também anunciará a criação de sua loja conceito, com o apoio de consultoria especializada em varejo e previsão de inauguração em 2022.
"A conexão que cada marca tem com seus consumidores foi a base para toda a evolução na estratégia de todo seu portfólio. No fim, Dexco foi uma evolução natural capaz de captar o que era essencial em sua história de grande sucesso, ao mesmo tempo que aponta a empresa para seu futuro criando uma convivência harmoniosa entre forma e função no seu melhor", diz Beto Almeida, CEO da consultoria.
De início, a agência Africa desenvolveu uma campanha que convida todos a refletirem sobre as mudanças de suas vidas e apresenta a empresa como uma marca que fez e faz parte das memórias afetivas e de todos esses momentos que são vividos nos ambientes todos os dias. A estreia aconteceu neste domingo, 18, em intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, e fica no ar até o final do ano.
"Para a Africa foi um enorme desafio apresentar a marca Dexco, uma empresa que faz parte da vida de milhões de brasileiros. Todo nosso conceito se baseou na ideia da Mudança, que é o principal motivo de compra de um produto de construção ou decoração", comenta Aaron Sutton, diretor de Criação da agência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário