domingo, 11 de julho de 2021

VISA: COMPRAS DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CRESCERAM 38% NO PRIMEIRO TRIMESTRE DESTE ANO SOBRE O MESMO PERÍODO DE 2020

O estudo ainda indica um aumento de quase 50% no valor das transações

Levantamento feito pela Visa Consulting & Analytics (VCA), consultoria da empresa Visa, identificou que o número de transações com credenciais da marca para a compra de materiais de construção cresceu 38% na comparação entre o primeiro trimestre de 2021 e igual período de 2020. Também houve um aumento de quase 50% no valor das transações realizadas em lojas do segmento, o que representa um aumento de 7% no ticket médio gasto pelos consumidores no setor.

Os dados de VCA mostram, também, que a região Sudeste, com 51,33%, apresentou o maior número de transações com Visa no segmento nos primeiros três meses do ano. Já com percentuais mais baixos aparecem as regiões Sul (15%), Nordeste (15%), Centro-Oeste (11%) e Norte (6%).

Ainda que os dados da Visa apontem que a maioria das compras de materiais de construção tenham sido realizadas de forma presencial, as transações online também se destacaram. No primeiro pico da pandemia (entre abril e maio) no país, em 2020, houve um crescimento de 74% dessas transações, um fator que trouxe reflexos positivos aos varejistas de construção que apostaram no e-commerce.

"Esse movimento confirma o que temos visto em muitos segmentos, um passo importantíssimo para a transformação digital do mercado e uma mudança de hábito bastante significativa para os padrões das vendas relacionadas à construção", afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da consultoria.

www.visa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário