Aumento nas vendas foi incentivado por uma alta no consumo das famílias
O faturamento da catarinense Anjo Tintas cresceu quase 30% no ano de 2021, mesmo com pandemia do Novo Coronavírus e a queda na produção industrial do país. Segundo Filipe Colombo, CEO e diretor de Marketing da empresa, a chegada da doença trouxe à tona diversos desafios que a fabricante precisou superar, como a escassez o e aumento de preços de insumos.
“Esse aumento nas vendas foi incentivado pelo crescimento do consumo das famílias. Assim como no ano de 2020, as pessoas, principalmente no primeiro semestre de 2021, ficaram mais em casa e esse fator fez com que as vendas de tintas crescessem. Nossa maior dificuldade neste ano foi lidar com a alta inflação do segmento, pois os insumos aumentaram muito e rapidamente”, explica o executivo.
Vale destacar que a Anjo, além de vender tintas para todo o Brasil, também exporta para 10 países. As vendas de exportação tiveram um aumento ainda de 46% no faturamento devido ao movimento de internacionalização da marca. No segmento de produtos imobiliários, o faturamento apresentou um crescimento de 18%.
No ano de 2021, a indústria lançou o Nanoblock, uma tecnologia inovadora desenvolvida em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) para eliminar bactérias e vírus, incluindo o Novo Coronavírus. Atualmente, investe mais de R$ 70 milhões em obras de expansão de sua sede em Criciúma (SC) e na filial de Bragança Paulista (SP), o que deve levar a um aumento de 300% no faturamento em até cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário