Sem prejuízos ao ambiente concorrencial, a aprovação não teve restrições
A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG-Cade) aprovou no último dia 1º de abril, sem restrições, a venda da Renovigi Energia Solar para a Intelbras. As empresas atuam no mercado de distribuição de sistemas de energia elétrica a partir do uso de placas de geradores fotovoltaicos (energia solar) em âmbito nacional.
A partir da operação, a Intelbras assumirá, indiretamente, a integralidade do capital social da Nibble Tecnologia, empresa controlada pela Renovigi. De acordo com o formulário de notificação, a compradora pretende contribuir para a expansão do mercado de geração de energia solar no Brasil.
Sobre a decisão, a Superintendência-Geral do Cade concluiu que a participação conjunta das empresas no mercado analisado não supera 10%, o que não acarreta preocupações nem prejuízos ao ambiente concorrencial. Desse modo, decidiu pela aprovação sem restrições.
Assim, se o Tribunal do Cade não avocar (chamar para ele) o ato de concentração para análise ou não houver interposição de recurso de terceiro interessado, no prazo de 15 dias a decisão da Superintendência-Geral terá caráter terminativo e a operação estará aprovada em definitivo pelo órgão antitruste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário