Para isso, a empresa duplicou os investimentos na área, de 2021 para 2022
A Obramax anunciou a inauguração do projeto MLab, voltado para o segmento de construção. Segundo a rede de atacarejo, o objetivo do projeto é integrar a área de tecnologia e de negócios, atendendo a alta demanda de inovação e desenvolvendo soluções com práticas já difundidas em outras áreas do mercado.
“O MLab é um startup dentro da Obramax, envolvendo nos mesmos squads (equipes multidisciplinares) os times de tecnologia e negócio, entregando projetos com mais agilidade e assertividade com processos ágeis”, explicou Diego Neufert, CIO da empresa, que informou que a iniciativa foi viabilizada a partir da duplicação dos investimentos da companhia em tecnologia de 2021 para 2022.
Neste ano, o MLab receberá um aporte de R$ 30 milhões. “Estamos adotando uma série de ferramentas, linguagens e frameworks (pacotes de desenvolvimento) modernos. Ao mesmo tempo, teremos núcleos de inovação em varejo dentro do MLab, com times multidisciplinares que tem liberdade para criar o futuro do atacarejo”, comenta Diego.
Ainda segundo a rede, um dos pilares estratégicos do projeto é a busca e aproximação com o mercado de startups. A ideia envolvida no projeto é a de fazer parcerias, oferecendo o conceito de “open inovation”, desenvolvendo um processo colaborativo. “Neste primeiro momento, estamos focando especialmente nas LogTechs, ConstruTechs e RetailTechs, mas também estão no radar startups de Inteligência Artificial, Analytics e Processos”, completou Diego.
O executivo da Obramax ainda destaca que outra característica presente no MLab é a presença de mais de 50% de mulheres em cargos de liderança. “Queremos atrair talentos que estejam dispostos a empoderar o profissional da construção civil, democratizar o acesso à moradia e facilitar nossas operações”, finaliza o CIO da empresa.
Com portal Mercado e Consumio
Nenhum comentário:
Postar um comentário