terça-feira, 12 de abril de 2022

CORAL LANÇA VERNIZ INCOLOR E FOSCO QUE REPELE O MOSQUITO DA DENGUE

Produto para paredes e tetos está sendo lançado primeiramente no Brasil

A Tintas Coral está lançando o produto Bem Estar Proteção Antimosquito, um verniz incolor fosco para paredes e tetos e com ação repelente contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya. A solução se mostra relevante quando se vê, por exemplo, que o número de casos de dengue no Brasil cresceu 85,6 % nos primeiros meses deste ano, segundo o Ministério da Saúde. 

O verniz foi foi desenvolvido sob o comando da área de Pesquisa & Desenvolvimento da AkzoNobel no Brasil. Segundo a empresa, trata-se de um um conceito inovador que foi concebido e está sendo lançado primeiramente no Brasil, mas já com planos de expansão para outros países e regiões.

“Com esse lançamento, a AkzoNobel reforça o seu compromisso com a inovação, estando sempre a frente das grandes novidades no mercado de tintas, liderando as tendências que melhoram a vida das pessoas, por meio da transformação de seus lares e comunidades”, afirma Renato Panzuto, gerente de Produtos de Tintas Decorativas da companhia para a América do Sul. 

Vale destacar que o Coral Bem Estar Proteção Antimosquito tem como princípio ativo a permetrina, uma substância bastante conhecida e amplamente utilizada como repelente, sendo encontrada em tecidos para mosquiteiros e roupas protetoras para pesca e trilhas, por exemplo.

Quando o Aedes Aegypti entra em um ambiente e pousa na parede protegida com o novo produto, ele tem contato com a permetrina, que é absorvida por suas patas e atua em seu sistema nervoso, repelindo-o daquele espaço. Por isso, quanto mais paredes pintadas, maior será a área que o mosquito absorve o ativo e, portanto, maior o efeito repelente.

Em galão de 3,6 litros, o Coral Bem Estar Proteção Antimosquito vem pronto para o uso. Para manter sua eficácia, não se deve dilui-lo. O produto é indicado para ambientes internos e possui secagem rápida com intervalo de apenas duas horas entre demãos. E o ambiente não apresenta cheiro após três horas da aplicação, segundo avaliação independente no Instituto Perception.

www.coral.com.br

Com portal Show do Pintor Profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário