Com mais de 80 mil visitantes, feira destacou as transformações do mercado
Realizada na última semana, no São Paulo Expo Center, em São Paulo (SP), a 26 ª edição da Feicon recebeu mais de 80 mil visitantes, que acompanharam as novidades exibidas por mais de 700 marcas e participaram de experiências referentes a diversos temas da cadeia da construção e a revenda de materiais.
O evento contou com uma programação de mais de 45 horas de conteúdo, em 88 palestras de especialistas, pesquisadores, gestores e representantes de players do setor. A feira também conquistou o maior número de contatos para seus expositores entre todos os realizados pela promotora RX no mundo.
Entre as atrações estiveram o Núcleo de Conteúdo - Construção, realizado em parceria com a Inovatech Engenharia,que teve como foco novas tecnologias e sustentabilidade. Essa empresa também foi corresponsável pela Rota de Sustentabilidade, que apresentou soluções e produtos que atendem critérios socioambientais avaliados pela Fundação Vanzolini.
Com curadoria do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) e da Grau 10 Editora, o Núcleo de Conteúdo - Atacado, Varejo e Distribuição promoveu apresentações sobre estratégias de mercado e a importância das lojas físicas e virtuais.
Já a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) foi responsável, junto com a WE Business Experience, pelo Encontro VMC - O varejo em ação, com apresentações como “O empoderamento digital do vendedor de loja”, “O que irá influenciar o brasileiro em 2022" e “Meet The CEO - líderes de empresas falam sobre as perspectivas e oportunidades do setor”.
Por fim, os visitantes da Feicon 2022 contaram com o 4º Fórum de Mulheres no Matcon, que divulgou a pesquisa inédita “Mulheres da Construção Desafios e Oportunidades”; e o 16º Simpósio Sincomavi, que teve lotação extra de 47% e apresentou temas como “A centricidade do consumidor”, “O futuro da loja física: o fortalecimento do ponto de venda e suas transformações”, entre outras.
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