segunda-feira, 11 de abril de 2022

GRUPO ELIANE ASSINA ACORDO COM O GOVERNO DA BAHIA PARA INVESTIMENTO DE R$ 600 MILHÕES EM CAMAÇARI

Protocolo de intenções firmado deve gerar 570 postos de trabalho na região

No último dia 05, a Céramus Bahia Produtos Cerâmicos, do grupo Eliane; e o Governo da Bahia assinaram um acordo que prevê a implantação de uma unidade industrial no município de Camacari, destinada à fabricação de revestimentos cerâmicos. Um protocolo de intenções no valor aproximado de R$ 600 milhões deve gerar 570 postos de trabalho na região.

“Já estamos na Bahia há décadas e, com esse incentivo, este investimento faz todo o sentido. A Eliane tem mais de 60 anos e, agora, vamos fazer uma fábrica buscando a geração de empregos e produtos de maior valor agregado para atender não só o mercado da Bahia, mas também do Nordeste como um todo”, disse Edson Gaidzinski, diretor presidente da Céramus.

Para Paulo Guimarães, secretário estadual de Desenvolvimento Econômico em exercício, que esteve com o governador Rui Costa no ato de assinatura do acordo, o investimento é muito importante para a Bahia. “A cerâmica é um setor que tem um potencial enorme de crescimento neste momento em que a economia deve se recuperar", disse. 

"É um setor que se manteve ativo durante a pandemia. O investimento é importante não só pela qualidade da empresa, mas pela qualidade dos produtos que ela está começando a fabricar, mais modernos e com mais alto valor agregado”, concluiu, destacando, ainda, os incentivos que a empresa ceramista receberá.

“Ela conta com todo o apoio do estado na questão da concessão de área para construírem a fábrica, além de incentivos fiscais. Também é um grande consumidor de gás natural, que é a nossa Bahiagás que fornece. Então é uma geração de emprego muito importante na região de Camaçari. Esperamos, inclusive, que esse seja apenas o primeiro investimento que eles façam nos próximos anos para aumentar, gradativamente, a produção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário