terça-feira, 12 de abril de 2022

ANFACER DESTACA O COMPROMETIMENTO DA INDÚSTRIA CERÂMICA EM RELAÇÃO AO PROGRAMA DE QUALIDADE DO SETOR

Relatórios, com validade de março a maio de 2022, já estão atualizados

A primeira etapa de estudos do Programa Setorial da Qualidade - PSQ de Placas Cerâmicas, contendo as novas regras, já foi finalizada. Os relatórios, com validade de março a maio de 2022, estão atualizados no site www.anfacer.org.br/qualidade, da Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), que implementou a iniciativa em 2010.

Por meio do programa, que conta com apoio técnico do Centro Cerâmico do Brasil (CCB), algumas empresas que tiveram seus produtos identificados como não conformes já foram notificadas e estão em fase de adequação. Outras ainda não se manifestaram e, em breve, serão submetidas às novas regras aprovadas pelo Conselho da Anfacer, que inclusive poderão determinar o envio de expedientes ao Ministério Público e às revendas de placas cerâmicas.

Vale destacar que, atualmente, o setor cerâmico conta com um indicador médio superior a 83%. São 50 empresas participantes que correspondem a cerca de 80% da produção nacional. O objetivo é que todas as empresas do setor, além de lojistas e importadores, se organizem dentro de um modelo único e em linha com o padrão mundial, para que o consumidor tenha acesso a produtos certificados/qualificados.

A etapa que se inicia agora é de notificar os fabricantes (BIIb) com marcas comerciais que usam as siglas “grês” no nome onde, a classificação técnica do produto, não corresponde à um produto grês, conforme tabela abaixo:

www.anfacer.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário