Primeiro trimestre teve queda de 18,7% se comparado a dezembro de 2021
A edição de março deste ano do Termômetro Abravidro, da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos, indica um destacado aumento no volume de vendas faturadas de vidros processados. Na comparação com fevereiro, a venda em metros quadrados dos produtos aumentou 10,2%, o primeiro crescimento registrado no ano.
Mesmo assim, o primeiro trimestre apresentou uma queda de 18,7% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador. “Em relação aos números de março, ocorreu o que o setor esperava: um aquecimento nas vendas após o período de férias e descanso do começo do ano, destaca José Domingos Seixas, presidente da Abravidro.
Ele também falou sobre as expectativas do setor para o restante do ano. "Esse desempenho não recupera a grande queda vista em janeiro e fevereiro, mas ficamos com a expectativa de que esse movimento de crescimento se mantenha para a sequência de 2022”, conclui. Veja o relatório completo AQUI.
Vale lembrar que o Termômetro Abravidro é o indicador lançado em 2022 pela entidade e permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas, em metros quadrados, da cadeia de processamento. Ainda em fase piloto, o estudo passou nesta edição mais recente por alguns ajustes para que as informações fiquem ainda mais claras ao setor.
www.abravidro.com.br
Com portal da revista O Vidro Plano
Nenhum comentário:
Postar um comentário