Na mesma comparação, o faturamento também teve uma alta de 11,02%
O índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust / Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net), mostra que as compras online seguem como tendência no Brasil. Como exemplo, ao se comparar o primeiro trimestre de 2022 (janeiro a março), com o mesmo período do ano passado, o setor teve uma alta de 12,59%.
Usando a mesma base comparativa, o faturamento também teve um crescimento de 11,02%. Em fevereiro de 2022, o incremento das vendas online em relação ao total do varejo atingiu 12,4% na média móvel dos últimos 12 meses, o que representa o maior valor do histórico medido desde janeiro de 2018.
Vendas online
Já na comparação entre os meses de março e fevereiro, as vendas realizadas por meio da internet tiveram um crescimento de 22,03%. Já quando a avaliação foi entre março de 2022 com o mesmo período do ano passado, a alta é de 3,80%.
No acumulado dos últimos 12 meses a expansão é de 10,23%. Por fim, outra métrica avaliada pelo MCC-ENET revela que, no primeiro trimestre de 2022 (janeiro a março), 17,5% dos internautas brasileiros realizaram ao menos uma compra online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário