terça-feira, 26 de abril de 2022

NOVA EDIÇÃO DA PESQUISA ÍNDICE DA ABRAMAT MOSTRA ESTABILIDADE NO FATURAMENTO DA INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO EM MARÇO

Ganho deflacionado do setor teve alta de 1,1% em relação ao mês anterior 

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) anunciou a nova edição da sua pesquisa Índice (anexo), elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que indica o faturamento do setor no último mês de março.

O relatório indica que o faturamento deflacionado das indústrias de materiais de construção se estabiliza em comparação com o mês anterior, com um crescimento de 1,1%. Segundo a pesquisa, apesar da estabilidade, o primeiro trimestre do ano mostra uma queda de 9,4% na comparação com o mesmo período de 2021 e queda de 8,3% na comparação com o mesmo mês do ano passado.

A nova edição do Índice também aponta os dados consolidados de fevereiro de 2022. No período, a indústria teve um faturamento 9,3% menor que o observado em fevereiro de 2021, registrando a sexta redução seguida na comparação interanual. Para 2022 a previsão da Abramat permanece, estimando crescimento de 1% no faturamento do setor em relação a 2021. 

“A queda no faturamento neste primeiro trimestre continuará a ser observado por mais alguns meses, pois reflete a base de comparação mais elevada do primeiro semestre de 2021. No período, tivemos a retomada da economia e dos setores produtivos no segundo ano de pandemia já com as flexibilizações em diversos estados e no Distrito Federal", comenta Rodrigo Navarro, presidente da entidade.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário