terça-feira, 19 de abril de 2022

ARCELORMITTAL ABRE 138 VAGAS NO ESTADO DE MINAS GERAIS PARA O SEU PROGRAMA I AM APRENDIZ 2022

Iniciativa tem mais de 13 mil horas de capacitação em parceria com o Senai

A ArcelorMittal está com 138 vagas para jovens de 18 a 22 anos de Minas Gerais, no programa I AM Aprendiz 2022. O objetivo é promover a inserção de pessoas que já estão buscando qualificação por meio do Senai no mercado de trabalho.

As vagas oferecidas são para as unidades localizadas em Bela Vista de Minas, João Monlevade, Juiz de Fora e Sabará. “Esta é também nossa contribuição para a formação profissional, com a oportunidade de alinhar a teoria aprendida nos cursos com a prática vivenciada aqui na companhia”, destaca Sílvia Gomes, Gerente de Atração da companhia.

Segundo a empresa, o I AM Aprendiz também apresenta um novo olhar aos objetivos estratégicos do negócio. “Esperamos que as candidatas e os candidatos escolham a ArcelorMittal para o começo da sua trajetória profissional. A nossa proposta é convidar para que vivenciem a cultura ArcelorMittal, mas que venham do seu jeito”, explica Sílvia.  

Os interessados devem fazer as inscrições, exclusivamente, pelo site da empresa, onde estão disponíveis todas as informações sobre os pré-requisitos, a seleção e benefícios. As pessoas selecionadas deverão se dedicar 30 horas semanais, com carga mista entre prática e teoria, com cursos de capacitação ministrados pelo Senai.

Ao final da aprendizagem, o participante terá concluído mais de 2 mil horas de capacitação para o desenvolvimento profissional. Já o processo seletivo está dividido nas etapas de inscrição, teste, apresentação por vídeo, dinâmica, entrevistas, visita à fábrica, seleção do gestor, exame médico e entrega de documentação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário