segunda-feira, 25 de abril de 2022

TRIMBLE ANUNCIA O SKETCHUP PARA IPAD

O aplicativo combina o poder do 3D com a facilidade de desenhar à mão

A Trimble anunciou o lançamento do SketchUp para iPad, um novo aplicativo que combina o poder do 3D com a facilidade de desenhar à mão. A novidade permite que profissionais de arquitetura, engenharia, design de interiores e construção criem, editem e colaborem com mais eficiência em projetos no canteiro de obras e no escritório, por exemplo.

Com as ferramentas de desenho inteligentes do SketchUp para iPad e o suporte para a caneta Apple Pencil, os usuários podem modelar intuitivamente em 3D. O aplicativo oferece recursos inovadores e fluxos de trabalho aprimorados permitindo que profissionais de arquitetura e design passem menos tempo executando tarefas repetitivas de modelagem, e ganhem mais tempo para explorar suas ideias. 

O Autoshape (autoforma), novo recurso de machine-learning, transforma rabiscos instantaneamente em formas 3D e componentes configuráveis. Já com o modo Markup (modo de marcação), os usuários podem capturar feedbacks de clientes em tempo real, sobrepondo anotações e ilustrações digitalmente nos modelos 3D usando o Apple Pencil. 

Por fim, conectando os mundos físico e digital, o SketchUp para iPad também permite que os usuários importem imagens de satélite e dados de terreno de locais existentes, apliquem texturas de fotos usando a câmera do iPad e visualizem suas criações 3D no mundo real através da realidade aumentada. O lançamento ocorre após um programa beta bem sucedido. 

O SketchUp para iPad oferece uma integração robusta e nativa com a plataforma de colaboração Trimble Connect. Os modelos do aplicativo armazenados no Trimble Connect são sincronizados automaticamente entre os dispositivos para que as pessoas envolvidas no projeto possam transitar facilmente entre as aplicações SketchUp para iPad, SketchUp para Web e SketchUp Desktop.

“A maneira como trabalhamos mudou e o SketchUp para iPad foi projetado para ir onde quer que o trabalho leve nossos usuários. Ele traz uma experiência 3D intuitiva e única para ajudar a capturar e dar vida à criatividade – seja no canteiro de obras, em uma cafeteria ou em reuniões com clientes no escritório”, diz Christopher Cronin, vice-presidente e gerente geral do Trimble SketchUp. 

www.sketchup.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário