O evento apresentou as tendências e as novidades do meio cerâmico
Promovido pela Associação Brasileira de Cerâmica (Abceram), o 66° Congresso Brasileiro de Cerâmica, que aconteceu no início do mês de junho passado, em Águas de Lindóia (SP), apresentou as tendências e novidades dos diversos segmentos envolvidos com o meio cerâmico, contribuindo para um maior desenvolvimento e fortalecimento dessa indústria.
O congresso contou com a presença de mais de 200 participantes da academia, indústrias e associações, e apresentou 155 trabalhos e palestras. "Apesar das limitações deste período pós-pandemia, o apoio do Confea/Crea, CNPQ e indústrias do setor viabilizaram a 66ª edição deste importante evento, que foi realizado com muito sucesso”, afirma Ulisses Prado, presidente da Abceram.
Ainda aconteceram exposições de trabalhos técnico-científicos, na forma oral e de pôsteres, palestras de especialistas nacionais e internacionais e apresentações de painéis. A programação contou, ainda, com uma palestra de Antônio Pimenta, consultor técnico da Associação Nacional da Indústria Cerâmica (Anicer), com o tema “Cenário da indústria de cerâmica vermelha no Brasil”.
“O 66° Congresso Brasileiro de Cerâmica propiciou aos participantes a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e debater diversos assuntos que, certamente, trarão benefícios para a qualificação profissional e para as empresas e as instituições as quais pertencem e, consequentemente, para todo o setor cerâmico”, conclui Prado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário