terça-feira, 26 de julho de 2022

LAFARGEHOLCIM LANÇA QUATRO TIPOS DE AREIA INDUSTRIAL PARA ATENDER O MERCADO PAULISTA

Empresa investiu R$ 20 milhões em adequações na planta de Cajamar (SP)

A LafargeHolcim lança, este mês, quatro tipos de areia industrial, um produto inovador, de alto valor agregado e mais sustentável que a comum. Com investimento de R$ 20 milhões em adequações na planta da unidade de Cajamar (SP), estima-se uma produção anual de 240 mil toneladas, com aumento de 30% no volume e estimativa de acréscimo de 50% na receita da planta (foto).

O objetivo é atender clientes de Campinas e da Região Metropolitana de São Paulo. "Com a introdução da areia artificial no portfólio, esperamos excelentes resultados operacionais e financeiros para a unidade. Esta é uma planta estratégica por sua localização diferenciada entre os principais mercados de argamassa do país" explica Eduardo Sales, diretor de Concreto & Agregados da empresa.

O projeto nasceu da necessidade de buscar novos mercados e atender às necessidades de potenciais clientes nas regiões ao redor da unidade. "Hoje, os clientes buscam a areia natural em caminhões vindo de regiões muito mais distantes, como os municípios de Bofete e Leme. Agora, além de oferecermos um produto diferenciado, eles terão uma grande vantagem: o menor custo do frete", conclui Sales.

A empresa ressalta que a areia artificial, produzida a partir de brita, conta com diversas vantagens em relação à comum. O produto apresenta umidade 20% menor em comparação à areia comum, o que diminui consideravelmente o tempo de secagem, economizando energia e combustível no processo e, assim, reduzindo as emissões de CO2 e o custo para o cliente. 

Além disso, por ser uma areia produzida artificialmente não conta com os impactos da extração do tipo natural, que pode ser extremamente hostil à natureza. Com a expansão, são produzidas quatro tipos de areia industrial: grossa, média, fina e superfina, utilizadas em diversos segmentos como produção de argamassa, pré-moldados, concreto, aditivos de cimento, entre outros.

www.lafargeholcim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário