terça-feira, 19 de julho de 2022

MUNDO MÓVEIS LANÇA O PRIMEIRO SOFÁ ECOFRIENDLY DO BRASIL

Móvel tem versões desmontáveis e estrutura em madeira de reflorestamento

A Mundo Móveis, empresa de private label (varejista que contrata e paga um fabricante para fazer um produto), lançou o primeiro sofá ecofriendly do Brasil. Junto com ele, apresentou a marca Nous, uma linha de móveis dedicada ao desenvolvimento de peças ecofriendly, veganas e orgânicas. 

O objetivo da fabricante, instalada na cidade de Birigui (SP), é atender os mercados brasileiro, norte-americano e europeu. A expectativa da empresa é que a nova linha chegue ao final de 2022 com 500 peças comercializadas, com um faturamento de R$ 1,5 milhão.

Para isso, o sofá Pêssego já foi apresentado durante a participação da empresa na Casa Brasil Nova York, realizada no último mês de maio, nos Estados Unidos. Com quatro lugares, o móvel utiliza espuma e tecido originados da reciclagem de garrafas pet, além de tiras de tecido inutilizadas pela indústria têxtil. 

A sua estrutura é produzida em madeira de reflorestamento. Já o MDF, também utilizado na estrutura, é adquirido de empresas que realizam a compensação ambiental de emissão de carbono. Outras peças da linha Nous também foram apresentadas no evento, como a mesa lateral Jabuticaba.

"Hoje vemos que a preocupação com o meio ambiente também chegou ao segmento moveleiro e de decoração. Sofás são peças com grande durabilidade e faz bastante sentido poder escolher um produto que gere a menor agressão possível ao meio ambiente, com peças que possam ser substituídas separadamente, sem a necessidade de troca do produto todo", diz Hugo Evandro Batista, CEO da fabricante.

O sofá chega ao consumidor desmontado, ao estilo “monte você mesmo” em duas versões. A primeira é modular, com peças de encaixe, para se adequar ao espaço disponível e a preferência do consumidor. A segundo é montada com parafusos, em um sistema com até 18 peças. A prioridade em ambas foi garantir a facilidade na montagem e a estabilidade e facilidade de substituição dos itens.

www.mundomoveis.com.br

Com portal Emóbile

Nenhum comentário:

Postar um comentário