quinta-feira, 28 de julho de 2022

ALDO SOLAR CRESCE 77% E ANUNCIA JULIANO OHTA COMO SEU NOVO CEO

Aldo Pereira Teixeira, fundador da companhia, segue como advisor (mentor) 

Após registrar um crescimento de 77% no primeiro semestre deste ano, a Aldo Solar, que oferece soluções para a geração de energia solar, anuncia Juliano Ohta (foto) como novo CEO da empresa. Aldo Pereira Teixeira, fundador da companhia, segue como advisor (mentor) e também com uma cadeira com direito a voto no Conselho Administrativo.

A mudança na gestão e a chegada de Juliano Ohta são resultados da aquisição, em 2021, de 100% da Aldo Solar pela Brookfield, grupo com mais de 120 anos de história no Brasil e que administra cerca de US$ 725 bilhões de ativos em mais de 30 países. Aldo Teixeira afirma que está muito feliz pelos resultados e pela chegada do novo CEO.

“Os números contabilizados durante esses primeiros meses do ano, comprovam que tudo o que a Aldo lança vira líder de mercado no Brasil. Quando olhamos para trás, sentimos um imenso orgulho e uma sensação de dever cumprido pelos 40 anos de história da Aldo. Estou seguro de que Juliano fará um ótimo trabalho à frente da empresa, reforçando os valores que plantamos", ressalta Teixeira.

Juliano Ohta foi CEO por cinco anos da Telhanorte Tumelero, divisão de varejo da Saint-Gobain no Brasil. Com mais de 20 anos dedicados ao grupo francês, ele atuou em diferentes empresas do grupo no país e na Europa. Sua atuação abrange áreas como vendas, finanças, operações, marketing, compras e logística. Teve, ainda, passagem por consultoria e empresa familiar, e fundou duas empresas no início da sua carreira.

O executivo é graduado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Tem pós-graduação pela Harvard Business School (EUA) e mestrado em empreendedorismo pela ESCP, na França. Também é conselheiro do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e Conselheiro Emérito do Instituto Capitalismo Consciente e membro do Young Presidents Organization (YPO).

Ohta afirma que admira a história de sucesso da empresa e o que foi construído pelo Aldo Teixeira. "É uma honra sucedê-lo como CEO e trabalharei incansavelmente para honrar a história da Aldo e, ao mesmo tempo, trazer ainda mais inovação ao mercado brasileiro de energia solar", ressalta. 

“Na Telhanorte, eu fui responsável por projetos de transformação e inovação nos negócios, com novos formatos como a Telhanorte Já e Obra Já. Também colaborei com a cultura organizacional, sobretudo na formação de equipes diversas de alto desempenho, inclusive em cargos de direção", acrescenta. 

Outro objetivo de Juliano Ohta é o de promover fortalecimento da empatia com todos os parceiros, algo que a Aldo sempre prezou e será reforçado. “Precisamos dedicar todo o tempo necessário para ouvir tanto os nossos colaboradores, quanto os nossos clientes, e transformar essa prática em algo permanente", conclui.

www.aldo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário