A expectativa é que o processo de incorporação se inicie em 1º de agosto
Na última quarta-feira, 6, a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição da Confibra, empresa fabricante de telhas de fibrocimento, pela Eternit. O contrato de compra foi firmado em janeiro deste ano, no valor de R$ 110 milhões. A expectativa é que o processo de incorporação aconteça a partir do próximo dia 1º de agosto.
Com a compra, a Eternit pretende fortalecer a sua participação no estado de São Paulo, onde, até o momento, não possuía unidade produtiva destinada às telhas de fibrocimento. “A aquisição está alinhada à nossa estratégia de crescimento e consolidação setorial, proporcionando elevação imediata da capacidade instalada e da participação de mercado, sem provocar excedente de produção na indústria”, destaca Luís Augusto Barbosa, presidente da empresa.
Localizado em Hortolândia, no interior paulista, e atuando no mercado de telhas de fibrocimento desde 1973, o ativo adquirido pela Eternit possui capacidade de produção de 168 mil toneladas por ano, o que representará um aumento de cerca de 20% na capacidade instalada de fabricação do produto da companhia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário