terça-feira, 19 de julho de 2022

ATENDIMENTO E SUPORTE AO CLIENTE SÃO PRINCIPAIS PONTOS NEGATIVOS NO SEGMENTO DE CASA E CONSTRUÇÃO

Estudo inédito da Solucx foi realizado com mais de 32 mil consumidores

O estudo "Customer Insights - Casa e Construção”,  realizado pela  SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e metodologia NPS no Brasil, revelou que, para os consumidores,  o atendimento e o suporte ao cliente (SAC) são os principais pontos negativos das marcas que atuam nos mercados de materiais de construção, móveis, eletros e decoração. 

O objetivo principal da pesquisa foi apurar a percepção dos clientes com relação aos players avaliados e tirar percepções sobre o setor como um todo. Para isso, um dos indicadores avaliados foi o Net Promoter Score (NPS), métrica de lealdade mais utilizada para medir o índice de satisfação do consumidor.

Os dados, inéditos, foram coletados no período de 20 de maio a 20 de junho deste ano, com mais de 32 mil respondentes em todo o país. Ao todo, foram avaliadas 67 marcas em todas as regiões, sendo 16 de materiais de construção, e outras 51 lojas de eletro, móveis e decoração. O levantamento também mostrou os pontos positivos destacados pelos consumidores com relação aos segmentos. 

No caso de materiais de construção, os destaques foram: ofertas, promoções e a variedade de produtos. Já as lojas de móveis, eletro e decoração tiveram apontados como pontos fortes os canais de venda, as ofertas, o custo benefício e a qualidade dos produtos vendidos. 

Além disso, com base nas respostas dos consumidores, a pesquisa mostrou a régua do NPS de percepção do segmento, com nota máxima de 72.5, mínima de 44.5 e média de 58.9 para materiais de construção; e nota máxima de 74.5, mínima de 32.2 e média de 58.5 no segmento de decoração, móveis e eletro. 

“Com o painel de respondentes da SoluCX, que conta com 320 mil consumidores ativos, avaliamos mais de 40 segmentos distintos. A partir das respostas, conseguimos montar um panorama muito claro e assertivo sobre a percepção dos consumidores dessas marcas e identificar o NPS daquele mercado", ressalta Tiago Serrano, CEO da SoluCX.

"Os números variam muito de um setor para o outro, mas o objetivo da pesquisa é trazer para as empresas os pontos de acerto e, principalmente, os pontos que devem ser ajustados, para que elas possam desenvolver uma relação de proximidade e confiança com seus clientes”, conclui o executivo.

www.solucx.com.br

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