domingo, 31 de julho de 2022

EXPOLUX 2022 COMEÇA NESTA TERÇA-FEIRA, 02, EM MOMENTO DE AVANÇOS NA INDÚSTRIA DE ILUMINAÇÃO

O mercado reúne 500 fabricantes e mais de 23 mil pessoas empregadas

As possibilidades da tecnologia do 5G na iluminação, o emprego da Internet das Coisas (IOT) em projetos luminotécnicos e a importância de luzes ultravioleta (UV) para descontaminação de ambientes,  são alguns dos temas de destaque da Expolux 2022 - Feira Internacional da Indústria da Iluminação, que acontece esta semana, entre os dias 2 e 5/8, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).

Direcionada a engenheiros, arquitetos, decoradores, designers de iluminação, varejistas, distribuidores e gestores, a décima edição da feira, que volta a acontecer em formato presencial após quatro anos, tem como objetivo mobilizar o setor nacional, que tem um faturamento anual de R$ 5 bilhões.

O mercado também reúne 500 indústrias e mais de 23 mil pessoas empregadas. Além disso, o setor deve alcançar um crescimento de 5% em comparação com 2021 e tem despertado o interesse de players que atuam na Europa e nos Estados Unidos, segundo informa Roberto Sahali, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Iluminação (Abilux).

Para abordar todos estes tópicos, a Expolux 2022 terá como conteúdos com profissionais de diferentes países que são referência no mercado, espaço expositivo com marcas nacionais e internacionais. Nele estarão novidades em produtos e serviços para projetos residenciais, indústrias, comércios e o setor público, destacando design, tecnologia, sustentabilidade, criatividade e eficiência.

Ivan Romão, gerente de produtos da RX, empresa organizadora do evento em parceria com a Abilux, destaca a participação de novas marcas expositoras como uma das principais novidades. "Temos uma expectativa de cerca de 20 mil visitantes, mas pela experiência que temos tido nas feiras que entregamos desde o final de 2021, deveremos superar este número”, ressalta.

Veja outras atrações da Expolux 2022:

Simpoled

Organizado pela Abilux, o Simpósio Internacional de Iluminação (Simpoled) terá uma programação de palestras, durante os quatro dias do evento. Especialistas brasileiros e estrangeiros debaterão sobre temas variados, como tecnologia, saúde, sustentabilidade e mercado, com o objetivo de atualizar os profissionais e apontar os rumos do setor.

Ainda como parte da programação do Simpoled, na quinta-feira, 4/8, acontecerá a segunda edição do Fórum de Iluminação Pública, que apresentará as novidades sobre iluminação em diferentes espaços públicos, ponto fundamental para o conceito de smart cities (cidades inteligentes), que tem direcionado as iniciativas das gestões municipais.

Mostra Design de Luminárias

Os grandes destaques da indústria nacional em 2022, em criatividade, estética, inovação técnica, eficiência e sustentabilidade, vencedoras da oitava edição do prêmio Design de Luminárias, da Abilux, integrarão essa atração, nas categorias luminárias de piso, teto, mesa, parede, industriais, projetor, vias públicas, incluindo praças, jardim e subaquática.

www.expolux.com.br  

Nenhum comentário:

Postar um comentário