quinta-feira, 21 de julho de 2022

CULLIGAN APRESENTA AO MERCADO O SEU NOVO DIRETOR GERAL NO BRASIL

Empresa tem novo time de liderança e vai investir mais de R$ 100 milhões

A Culligan, detentora da marca IBBL, apresentou ao mercado, neste mês, o seu novo diretor geral. Trata-se de Antonio Trentini, que tem como principais objetivos diversificar as práticas sustentáveis, gerar crescimento em vendas e investir R$ 100 milhões em aquisições nos próximos três anos. Além do novo executivo, a companhia também tem um novo time de liderança.

A empresa também pretende aumentar os seus resultados nos próximos cinco anos no mercado brasileiro. Por isso, Trentini vai liderar ações para diversificar o portfólio de produtos da marca no país e ampliar a aproximação com o consumidor, principalmente no canal de varejo físico e e-commerce.

As metas do executivo incluem a elevação das vendas em 35% nos próximos anos. Já pensando nisso, no ano passado, a Culligan  adquiriu a PMS Solutions, empresa de purificadores de água, iniciando os planos de ampliar a diversificação de sua gama sustentável no Brasil.

“Temos um propósito bem direcionado de levar saúde e bem estar para as pessoas, e além disso, a Culligan está disposta a seguir a nova tendência de práticas ESG. A empresa tem demonstrado ser uma multinacional que aposta no Brasil e está em contínua transformação para encarar os desafios e os problemas em relação à água no país”, diz o executivo.

Por fim, pensando na reestruturação e nos novos planos, como parte do plano de crescimento com foco em pessoas, já existem projetos de desenvolvimento individual dos colaboradores e novas contratações. “Temos mais de 10 vagas em aberto na empresa. E no 2º semestre vamos inaugurar um novo CD logístico próprio, estimando no mínimo novas 50 contratações”, conclui Trentini.

O Profissional

Com 40 anos de idade e há mais de nove na empresa, o executivo acumula uma década de experiência no mercado, em marketing e vendas. É formado em engenharia pela Universidade de Campinas (Unicamp), com especialização em Business & Strategy na Brigham Young University e Chicago Booth School of Businnes (EUA) e líder do futuro, administração e negócios pela Dom Cabral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário