A ideia é inspirar os usuários da plataforma e os consumidores da marca
A Coral, tinta oficial da Casacor 2022, se uniu à plataforma Pinterest para compartilhar o trabalho apresentado por profissionais de destaque e novos talentos nos inúmeros ambientes projetados para o evento em diferentes edições em todo o Brasil.
A partir do fato de que decoração e DIY (faça você mesmo) são dois dos temas mais procurados do Pinterest, a fabricante de tintas decorativas da AkzoNobel investiu em conteúdo inspirador e criativo com foco em mostrar como os usuários e consumidores podem levar tendências da mostra de decoração para casa.
Segmentada para os estados onde a Casacor está presente, a campanha está no ar desde maio deste ano e é atualizada constantemente, conforme as edições acontecem. A parceria inclui uma variedade de formatos, como vídeos e Idea Pins, um formato criativo, multimídia e de várias páginas que combina vídeo e imagens para uma experiência narrativa verdadeiramente imersiva.
Na parte offline, a Coral instalou Pin Codes, códigos QR próprios do Pinterest, em ambientes da Casacor São Paulo 2022, que acontece até o próximo dia 11 de setembro, no Conjunto Nacional. Nesses espaços, os visitantes podem apontar a câmera para o Pin Code e serem levados a uma pasta no perfil da Coral com mais referências dentro do mesmo tom de cor de um espaço específico.
“Estratégica, esta campanha com o Pinterest nos ajuda a ilustrar o tema da nossa campanha: A cor da Casacor é Coral e da sua casa também. Para quem está na mostra, ilustramos como as cores ou efeitos do ambiente podem ficar em outros espaços e partilharmos tudo isso com um público muito maior, que indo ou não ao evento, tem acesso a um vasto conteúdo aspiracional para transformar sua casa”, comenta Juliana Zaponi, gerente de Comunicação e Cor da AkzoNobel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário