terça-feira, 12 de julho de 2022

NOVA LINHA MODERN DA INCEPA MESCLA ART DÉCO COM MODERNISMO

Lançamento permite a aplicação em propostas diferenciadas de decoração 

Pensada para quem deseja uma decoração personalizada, a linha Modern de revestimentos para paredes de áreas internas, da Incepa, chega ao mercado no formato 30 x 90cm. O lançamento apresenta a clássica combinação da terracota com o azul, em detalhes diversos, a partir de dez estampas diferentes que criam uma ampla gama de possibilidades de paginação. 

Além disso, a aplicação com juntas mínimas de 1mm reforça a ideia de um painel único e permite criar projetos exclusivos. “A série flerta com as formas do Art Déco e com os grandes murais geométricos característicos da azulejaria modernista”, conta Christie Schulka, gerente de Marketing da Roca Brasil Cerámica, detentora da marca Incepa. 

Inspirações

Vale destacar que o termo Art Déco faz referência a um estilo que ganhou força na arte, arquitetura e design nos anos 1920 e 1930, na Europa. Entre suas principais características há o predomínio das linhas retas e circulares estilizadas, formas geométricas e a presença de um design abstrato. Já a azulejaria modernista teve papel relevante na arquitetura brasileira, com grande visibilidade nas obras e a assinatura de artistas como Cândido Portinari e Athos Bulcão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário