Meta é facilitar e automatizar o controle ao longo da cadeia de suprimentos
Para dar mais segurança no rastreamento dos produtos a Leroy Merlin desenvolveu, em parceria com a Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil) e a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer), o projeto de padronização das informações e recebimento de materiais cerâmicos.
No último mês, representantes da Anfacer, da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) e da GS1 Brasil se reuniram no centro de distribuição da rede varejista, em Cajamar (SP), para discutir os desafios, aprendizados e novos rumos do plano. A ideia é implementar o primeiro home center automatizado de cerâmica.
Após esse encontro, os próximos passos envolvem o desenvolvimento de um manual sobre boas práticas do setor e a expansão para a padronização das caixas dos produtos. Vale destacar que, hoje, o projeto está instaurado para as etiquetas dos paletes.
Projeto
Implementado em 2021, o objetivo do projeto de padronização das informações e recebimento de materiais cerâmicos é facilitar e automatizar o controle ao longo da cadeia de suprimentos, da saída da indústria à compra pelo consumidor final.
Essa tecnologia permite traçar uma padronização das informações com o raio-x dos produtos e informações tais como tamanho, tonalidade, nome do produto, marca e design, o que promove mais segurança para o fabricante, o revendedor e o comprador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário