segunda-feira, 25 de julho de 2022

SITIVESP ENTREGA CERTIFICADOS AOS PARTICIPANTES DO CURSO DE PINTOR IMOBILIÁRIO - FORMATO EAD

A cerimônia aconteceu na Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo-SP 

No último dia 19, pintores e técnicos das empresas que patrocinam o curso de pintor imobiliário, no formato EAD (ensino a distância), receberam do Sindicato da Indústria de Tintas e Vernizes do Estado de São Paulo (Sitivesp) os certificados de conclusão da edição piloto do treinamento. O evento de entrega aconteceu na Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo, na capital paulista.

A cerimônia contou com a participação de Douver Martinho, presidente do Sitivesp; Paulo Cesar Abrantes de Aguiar, presidente-executivo da mesma entidade; Abilio Weber, diretor da Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo; e do professor Nilton Guimarães de Sousa, que ministrou as aulas práticas e online.

Na ocasião, Douver Martinho destacou o papel essencial desempenhado pelos pintores na indústria de tintas. "São eles que fazem o nosso produto cumprir as funções para as quais foram criados: proteger, embelezar, renovar, valorizar e conservar os imóveis e os demais bens e estruturas em que as tintas são aplicadas".

Vale destacar que o projeto iniciou-se em janeiro deste ano, com 24 participantes. Chegaram ao final 16 alunos, dos quais 12 alcançaram o aproveitamento necessário para a certificação. Essa edição foi planejada para testar o programa de aulas, a sequência didática e a plataforma utilizada, visando o seu aprimoramento para a versão definitiva, que será iniciada em breve. A carga horária total foi de 160 horas, divididas em 10 módulos.

Ao longo dos quatro meses do treinamento foram abordados conteúdos relacionados à gestão e ao atendimento (como planejamento, orçamento e postura), aos cuidados com a segurança e o meio ambiente, além de características e aplicações dos diferentes produtos, tipos de substrato, técnicas de pintura, materiais e ferramentas, cores, principais patologias, entre outros. 

www.sitivesp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário