O objetivo é promover novas frentes de negócios e impulsionar exportações
Na próxima semana, entre os dias 18 e 21, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmicas para Revestimentos, Louças e Congêneres (Anfacer) levará 10 empresas brasileiras à nona edição do Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE), que será realizado na cidade de Sun City, na África do Sul.
A missão comercial tem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), órgão que contribui para que o setor cerâmico amplie seus negócios em mercados externos, agregando importância, reconhecimento e visibilidade às empresas que participam do evento naquele país.
Participarão da comitiva representantes das empresas Cerbras, Carmelo Fior, Porto Ferreira, Villagres, Eliane, Itagres, Elizabeth, Pointer, Gail e Giseli. “Estamos empenhados em conquistar o mercado da África do Sul e gerar mais interação com os players, distribuidores, revendedores e especialistas do setor”, comenta Benjamim Ferreira Neto, presidente do Conselho de Administração da Anfacer.
Vale destacar que, em 2021, a África representou 1,8% do destino das exportações brasileiras, ficando atrás das Américas (95,3%) e da Europa (2%). “Considerando nosso potencial de mercado e o ambiente favorável a novos negócios, poderemos expandir a presença do produto brasileiro em vários países africanos, como Moçambique, Etiópia, Nigéria, Marrocos, Gana e Costa do Marfim, entre outros”, completa Ferreira Neto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário