A pesquisa aponta alta da expectativa de performance positiva para junho
A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou, na última semana, a nova do seu Termômetro da Indústria. A pesquisa, realizada com as lideranças do setor indica que as empresas associadas à entidade estão divididas em relação aos resultados em junho. Para 42% deles, o mês apresentará resultado bom e 47% acreditam que período será regular.
Já para julho, a expectativa é que o otimismo diminua, com 63% das empresas associadas estimando um resultado regular, e 26% bom. O estudo também apresenta os dados consolidados de maio de 2022, indicando que o mês foi de resultados positivos no setor. Para 16%, foi muito bons, para 26% bom, e para 47% regular.
O Termômetro da Abramat ainda apresenta informações sobre o nível de utilização da capacidade instalada da indústria de materiais. Em junho, ela foi de 78%, na média das empresas associadas, ou três pontos percentuais acima que maio de 2022, e apresentando o mesmo nível do que em junho de 2021.
Já as pretensões de investimento em junho deste ano apresentam crescimento de quatro pontos percentuais em relação ao mês anterior, refletindo a retomada dos investimentos projetados para 2022, com 74% das indústrias de materiais indicando que devem investir nos próximos 12 meses, seja para o aumento da capacidade produtiva, seja na modernização dos meios de produção. Em junho do ano passado, este indicador era de 67%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário