segunda-feira, 6 de agosto de 2018

COMÉRCIO ELETRÔNICO DEVE FATURAR R$ 37,9 BILHÕES NO SEGUNDO SEMESTRE

Aumento das vendas no e-commerce será 15% maior em relação a 2017

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) projeta projeta um crescimento de 15% nas vendas pela modalidade no segundo semestre de 2018, com um faturamento de R$ 37,9 bilhões. O ticket médio deve atingir R$ 310, já que datas sazonais como a Black Friday, Natal e Dia dos Pais irão estimular o movimento, segundo a entidade.


O segmento já havia crescido 12,5% no período de maio de 2017 a maio de 2018, segundo uma pesquisa realizada pela BigData Corp, realizada a pedido do PayPal Brasil, no primeiro semestre de 2018. Os comércios eletrônicos de grande porte cresceram no período, enquanto os de pequeno porte diminuíram, o que representa uma evolução, já que esses evoluíram para médio porte.

O outro crescimento que se destacou na pesquisa foi o de lojas que comercializam produtos por menos de R$ 100, com 84% dos comércios eletrônicos no ano. Essa quantia é 8,87% maior que o ano passado. Enquanto isso, sites de compras que possuem preços médios (na faixa acima de R$ 1 mil) caíram de 11,16% para 6,81% do total de lojas.

A Ebit já havia projetado no início do ano um crescimento do comércio eletrônico de 12% em 2018, o que representaria um faturamento em torno de 53,5 bilhões de reais, com o aumento do número de pedidos, já que com os marketplaces, os pequenos e médios empresários estão migrando para plataformas online. Mas as projeções da ABComm já deixam esses números para trás.

Porém, o estudo mostra que, mesmo com esse crescimento no ano, há uma sinalização clara de desaceleração em relação à 2017, que teve uma alta de 21,9%, e o faturamento do e-commerce alcançou a marca de 73,4 bilhões de reais com a consolidação de vendas através dos marketplaces tanto para produtos novos quanto usados.

“O grande sucesso do marketplace no Brasil depende de três fatores fundamentais: fácil e rápida integração de lojistas, gestão da qualidade de atendimento e serviços destes parceiros e excelência nos processos operacionais para gestão de estoque, frete e entrega”, diz André Dias, diretor executivo da Ebit.

www.abcomm.org

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