segunda-feira, 6 de agosto de 2018

VENCEDORES DO ARCHATON TERÃO AMBIENTE NA CASACOR MINAS 2018

A competição reuniu 30 equipes compostas por 90 novos profissionais

A segunda edição do Archaton CasaCor Minas, maratona de arquitetura realizada em parceria com a Muuving (plataforma de relacionamento comercial para arquitetos e designers), reuniu 30 equipes compostas por 90 novos profissionais do mercado mineiro de arquitetura e design de interiores.


O objetivo era projetar, em menos de 24 horas, um loft compacto para um jovem contemporâneo. Para isso, cada trio contou com a ajuda de mentores para cumprir o desafio. De 30 equipes, 12 foram selecionadas como finalistas e apenas uma foi a grande vencedora da competição.

Os premiados dessa edição foram Paula Freitas, André França e Rute Zocratto, do Studio Simplí. Além de uma viagem para a Miami Art Basel, a equipe ainda ganhou um ambiente na 24ª edição da CasaCor Minas, que será realizada entre os dias 7 de agosto e 16 de setembro, no Casarão da Rua Sapucaí (Rua Sapucaí, 383), em Belo Horizonte (MG).

“Mais do que um evento, que uma maratona e uma diversão, o Archaton é uma maneira de mapearmos uma turma de bons profissionais que ainda não conhecíamos. Adoraríamos que os três projetos que conquistaram as primeiras colocações estivessem na mostra, tamanha qualidade, a beleza e as inovações propostas.”, destaca Eduardo Faleiro, diretor de Conteúdo e Relacionamento da CasaCor Minas.

Rute Zocratto, integrante do trio vencedor, explica que investiu grande parte do seu tempo inicial na busca de inspirações e referências para entrar preparada na competição. “Trabalhamos muito antes da Archaton. Gostamos de conhecer outros projetos e ter referências de profissionais reconhecidos no Brasil e no mundo. Aproveitamos as últimas feiras especializadas, em especial a de Milão, e também passamos dias pesquisando projetos inovadores em sites como Archdaily e Pinterest”.

www.casacor.abril.com.br/mostras/minas-gerais

Nenhum comentário:

Postar um comentário