terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

SAINT-GOBAIN É EMPRESA TOP EMPLOYER NO BRASIL E NA AMÉRICA LATINA

A multinacional francesa foi certificada pela quinta vez, a nível nacional

A Saint-Gobain foi certificada, pelo sexto ano consecutivo, como empresa Top Employer Brasil. O reconhecimento, que aponta as melhores empresas do mundo em gestão de pessoas, também foi entregue à multinacional francesa em nível regional, pela segunda vez, como Top Employer América Latina.


“O Top Employers Institute reconhece as organizações que oferecem as melhores condições de trabalho, promovem os talentos em todos os níveis e procuram continuamente otimizar as suas práticas de gestão de RH”, analisa o vice-presidente de Recursos Humanos da Saint-Gobain na América Latina, Adriana Rillo.

O Top Employers Institute reconhece e certifica globalmente a excelência da gestão em relação aos seus colaboradores. Para isso, são levados em consideração as condições de trabalho e os benefícios com foco no desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários, que resultam no aumento da produtividade e na diminuição da rotatividade nas companhias.

A certificação também aponta indicadores de desempenho, como satisfação dos clientes, retenção de conhecimento, absenteísmo, entre outros fatores que impactam diretamente nos resultados financeiros das organizações. O processo de pesquisa dura, em média, seis meses e analisa cerca de 600 práticas de gestão de pessoas de organizações com no mínimo 250 colaboradores em território nacional ou 2.500 profissionais localizados internacionalmente.

“Fornecemos um raio-x real das melhores práticas de RH. Os comparativos e critérios para avaliação são os mesmos em todos os países em que atuamos. Todas as empresas certificadas fazem parte do seleto grupo de melhores empregadores no mundo”, destaca Gustavo Tavares, country manager do Top Employers no Brasil.

Top Employer Global

A Saint-Gobain também foi certificada como Top Employer Global. O grupo ficou entre as 14 empresas em todo o mundo que recebeu este selo. Destaque para as iniciativas de integração de novos colaboradores, programas de desenvolvimento profissional, bem como gestão de carreiras, mobilidade interna e planejamento sucessório.

www.saint-gobain.com.br

www.top-employers.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário