domingo, 14 de junho de 2020

CASA & MÓVEIS É O SEGMENTO QUE MAIS CRESCE EM VENDAS NO E-COMMERCE DURANTE A PANDEMIA

Um estudo da Conversion analisou 50 principais lojas on-line do Brasil

A categoria Casa & Móveis, junto com Eletrônicos e Moda, foram as que mais cresceram no e-commerce duranta a pandemia do Novo Coronavírus (106%, em média). Em maio deste ano, os principais sites brasileiros registraram 1 bilhão de visitas e um crescimento médio de 51% na sua audiência em relação a fevereiro, período anterior à chegada da crise.


Os dados foram levantados pela Conversion, consultoria de performance & SEO, utilizando dados da plataforma SimilarWeb para contabilização de número de visitantes. No cenário analisado, o estudo mostrou que o segmento de Casa & Móveis registrou, sozinho, uma alta de 85,39%.

“As pessoas estão mais em casa e começaram investindo em itens essenciais ou que não puderam ser comprados no varejo tradicional, que se encontra fechado. A pandemia acelerou fortemente o e-commerce e vai criar uma nova corrida pelas vendas online entre as empresas”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion.

Uma nova corrida à modalidade

Vale destacar que durante a pandemia o e-commerce foi o único canal de vendas para praticamente todos os varejistas (B2C - Business to Consumer) e até indústrias, que chegam ao online pela modalidade de vendas conhecida como D2C (Direct to Consumer), o que faz com que se acredite numa nova corrida ao comércio eletônico no Brasil.

Pensando nesse movimento, a Conversion preparou um guia sobre esse tipo de nagociação. Ele apresenta as melhores práticas para operação, site e marketing de sites da modalidade. "No primeiro momento as empresas tomaram um verdadeiro susto, mas muitas empresas já perceberam que os canais online são a solução e os investimentos estão sendo retomados”, afirma Diego Ivo.

www.conversion.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário