terça-feira, 30 de junho de 2020

STIHL APRESENTA CURSO ONLINE E GRATUITO SOBRE JARDINAGEM

O projeto Pró-Jardim reúne dez educadores especialistas no segmento

A fabricante de ferramentas motorizadas Stihl lançou na última sexta-feira, 26, o Pró-Jardim, projeto inédito no Brasil que visa a capacitação de forma online e gratuita de profissionais e praticantes ocasionais da jardinagem. A iniciativa tem como objetivo compartilhar conhecimento para instruir o público interessado na área, valorizando ainda mais esse mercado no país.


Por meio de uma plataforma digital e um time de especialistas em áreas como jardinagem, paisagismo, engenharia florestal, arborismo, agronomia, empreendedorismo e negócios, os participantes do Pró-Jardim irão desenvolver habilidades diretamente pelo smartphone, tablet ou computador.

Para marcar o início do projeto, a Stihl realizou um evento online pelo YouTube. Segundo Vânia Chassot, engenheira agrônoma e responsável técnica pelo projeto, o Pró-Jardim é uma iniciativa única no mercado de jardinagem.

"Os conteúdos aliam teoria e prática. Apresentamos conceitos da jardinagem; a área como um negócio; e dicas e orientações técnicas. Este leque de abordagens faz do curso uma capacitação completa ministrado por grandes especialistas do país", informa Vânia.

O projeto está dividido em quatro módulos, que podem ser realizados de forma independente e a qualquer momento. Além das videoaulas, a empresa também oferece apostilas complementares para ampliar a experiência e o conhecimento do aluno. O Pró-Jardim disponibiliza certificado mediante a conclusão dos módulos com avaliação média igual ou superior a sete.

"O mercado da jardinagem tem um impacto extremamente positivo na economia brasileira e soma um número crescente de adeptos. O Pró-Jardim é um agradecimento da Stihl para aqueles que significam a marca diariamente, que confiam o desempenho e a qualidade da atividade profissional nos equipamentos", diz o gerente de Marketing da empresa, Rafael Zanoni.

Segundo o executivo, o curso tem sua origem no portal Jardim das Ideias, criado pela Stihl para os apaixonados por plantas. "Queremos mostrar que a jardinagem, além de uma profissão e fonte de renda para muitas famílias, pode ser simples e gerar diversos benefícios, como o aumento da qualidade de vida para os adeptos ocasionais", finaliza.

Confira os temas de cada módulos do Pró-Jardim:

Módulo I: Jardinagem - Da Teoria à Prática

Tem como foco as necessidades básicas das plantas, como manipular diferentes espécies, como planejar um espaço e fazer um diagnóstico do ambiente onde irá plantar, e como fazer reformas para que o projeto de jardinagem fique bonito por muito mais tempo.

Módulo II: Especializando na Jardinagem

Tem entre os tópicos abordados a melhor época para podar, quais são as ferramentas que devem ser usadas, os principais tipos de poda, poda de limpeza, poda de formação, poda de raiz e como fazer uma poda bem feita.

Módulo III: Da Jardinagem ao Paisagismo

Apresenta ideias e conceitos paisagísticos, entendendo um pouco mais sobre estilos de jardim, princípios básicos na elaboração de projetos e introdução às grandes tendências do mercado, como urban jungle, lagos e piscinas naturais, jardins verticais e projetos produtivos.

Módulo IV: Jardinagem como Negócio

Voltado a quem deseja abrir o seu próprio negócio no ramo. O participante  vai aprender como formalizar a sua empresa, métodos para trabalhar mais e melhor, como precificar o trabalho e como vender mais.

www.stihl.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário