O resultados cresceu 49,68% frente ao mesmo mês do ano passado
A Igui, que fabrica e comercializa piscinas em poliéster reforçado com fibra de vidro, registrou alta significativa nas vendas de piscinas no mês de maio, em plena pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com balanço da rede de franquias, as vendas cresceram 49,68% frente ao mesmo mês do ano passado.
A empresa destaca que logo que foi iniciado o isolamento social no país, no final de março, se dedicou e acalmar, informar, orientar e motivar seus franqueados, por meio de vídeos. "Nós mostramos a eles que mesmo com o comércio fechado, eles poderiam vender pelas redes sociais, pelas mídias on-line", explica Filipe Sisson, fundador e CEO da rede.
Ainda segundo Sisson, a empresa não fez grandes promoções, optando por motivar seus franqueados. "Simplesmente promovemos um engajamento maior do nosso franqueado; foi muito mais uma atitude motivacional. Nossos franqueados são aguerridos, estão engajados e viram que mesmo na crise conseguiram pagar o aluguel, os funcionários, os impostos", conclui.
Outro importante dado anunciado pela fabricante de piscinas é que o resultado positivo de maio superou a queda nas vendas de piscinas em março (-23%), primeiro mês da adoção das medidas restritivas e do temor provocado pela pandemia, e em abril (-9%).
Para esse resultado, outra iniciativa da franqueadora foi intensificar o suporte aos franqueados, com treinamentos por meio da UniGui - A Universidade da Piscina, e lives exclusivas para os franqueados. O objetivo é compartilhar com eles ideias e ações, vislumbrando novas oportunidades nesse momento de desafios.
Na Conexão Igui, como foi batizada a série de lives, a franqueadora trata dos assuntos mais atuais, dá orientações, dicas e esclarece dúvidas dos franqueados. Nela, foram detalhados temas como "Ações Comerciais e de Marketing no Momento Atual", "O Poder das Redes Sociais", "Oportunidades disfarçadas - Vendas por Multicanais" e "Soluções de Crédito", entre outros.
Tratabem
Por fim, a Tratabem, franquia de serviços de limpeza, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas criada pela Igui, igualmente registrou uma alta considerável nas vendas de produtos para manutenção das piscinas nesse período da pandemia. O crescimento foi de 30% entre os meses de março e abril no país; de 45% no estado de São Paulo, e de 0% no delivery das duas marcas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário