Site tem informação para toda a cadeia de fabricação e venda de cimento
Com o compromisso de colaborar no combate ao Novo Coronavírus (Covid-19), a InterCement Brasil está promovendo ações para revendas de materiais de construção e profissionais do segmento por meio de seu projeto Amigo Construtor, que oferece informação para toda a cadeia de fabricação e venda de cimento.
Entre as iniciativas promovidas pela empresa está o lançamento de uma cartilha de boas práticas em aplicativos de chamada de vídeo, como Zoom e Skype, com um passo a passo de como usar as ferramentas. O objetivo é auxiliar os profissionais que precisam continuar prestando os seus serviços, porém à distância.
Para as revendas de materiais de construção, a cimenteira preparou uma relação de peças de conscientização e de organização da loja em meio à pandemia. Entre estes materiais, constam sinalizações de como manter o distanciamento social no ponto de venda, como lavar as mãos e higienizá-las com álcool gel. Veja AQUI.
Vale destacar que essas informações também estão sendo divulgadas via e-mail e WhatsApp. Além das orientações sobre as boas práticas, os comunicados abordam atualizações de ações governamentais relacionadas à pandemia e notícias sobre como melhor enfrentar esse período de crise.
Para o gerente de Marketing da InterCement Brasil, Pedro Henrique Antunes, o alcance do blog nos últimos meses destaca o quanto essas ações são importantes no atual cenário. “Em uma comunidade como a do Blog do Amigo Construtor, onde temos milhões de visualizações e um grande alcance, é importante usar o espaço para disseminar conhecimento e boas práticas”, afirma.
O blog foi criado, inicialmente, para aproximar a InterCement Brasil do pedreiro. Hoje, acumula mais de três milhões de visualizações de página na plataforma em menos de dois anos e se tornou uma comunidade de 410 mil seguidores no Facebook. Este ano, foi inaugurado o perfil no Instagram, que já chegou à marca de 10 mil seguidores.
Mascote
A estratégia de comunicação do Amigo Construtor inclui a figura de uma mascote que deu corpo à plataforma. O Tião é um pedreiro que conversa com os demais construtores que acompanham a página. O personagem torna o conteúdo e as orientações de boas práticas, inclusive sobre o combate ao coronavírus, mais claros, além de fortalecer o relacionamento e humanizar a marca.
www.amigoconstrutor.com.br
Com o compromisso de colaborar no combate ao Novo Coronavírus (Covid-19), a InterCement Brasil está promovendo ações para revendas de materiais de construção e profissionais do segmento por meio de seu projeto Amigo Construtor, que oferece informação para toda a cadeia de fabricação e venda de cimento.
Entre as iniciativas promovidas pela empresa está o lançamento de uma cartilha de boas práticas em aplicativos de chamada de vídeo, como Zoom e Skype, com um passo a passo de como usar as ferramentas. O objetivo é auxiliar os profissionais que precisam continuar prestando os seus serviços, porém à distância.
Para as revendas de materiais de construção, a cimenteira preparou uma relação de peças de conscientização e de organização da loja em meio à pandemia. Entre estes materiais, constam sinalizações de como manter o distanciamento social no ponto de venda, como lavar as mãos e higienizá-las com álcool gel. Veja AQUI.
Vale destacar que essas informações também estão sendo divulgadas via e-mail e WhatsApp. Além das orientações sobre as boas práticas, os comunicados abordam atualizações de ações governamentais relacionadas à pandemia e notícias sobre como melhor enfrentar esse período de crise.
Para o gerente de Marketing da InterCement Brasil, Pedro Henrique Antunes, o alcance do blog nos últimos meses destaca o quanto essas ações são importantes no atual cenário. “Em uma comunidade como a do Blog do Amigo Construtor, onde temos milhões de visualizações e um grande alcance, é importante usar o espaço para disseminar conhecimento e boas práticas”, afirma.
O blog foi criado, inicialmente, para aproximar a InterCement Brasil do pedreiro. Hoje, acumula mais de três milhões de visualizações de página na plataforma em menos de dois anos e se tornou uma comunidade de 410 mil seguidores no Facebook. Este ano, foi inaugurado o perfil no Instagram, que já chegou à marca de 10 mil seguidores.
Mascote
A estratégia de comunicação do Amigo Construtor inclui a figura de uma mascote que deu corpo à plataforma. O Tião é um pedreiro que conversa com os demais construtores que acompanham a página. O personagem torna o conteúdo e as orientações de boas práticas, inclusive sobre o combate ao coronavírus, mais claros, além de fortalecer o relacionamento e humanizar a marca.
www.amigoconstrutor.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário