terça-feira, 16 de junho de 2020

DIVERSIDADE BRASILEIRA INSPIRA A NOVA LINHA TROPICAL GLAM DA DECORTILES

A coleção dá uma nova interpretação da natureza para os projetos

A diversidade brasileira serviu de inspiração para a nova coleção de azulejos artísticos Tropical Glam, da Decortiles. O movimento decorativo tropicalista, com estampas coloridas e vibrantes possibilita uma versão noturna e sóbria para esse estilo, onde folhagens e insetos ganham contornos modernos e estilizados com aplicações metalizadas em preto e branco.


As peças estão disponíveis no tamanho 29 x 29cm e se destacam também pelo acabamento acetinado. A variedade de faces permite ainda que sejam combinados entre si, criando paginações exclusivas.  “Trouxemos uma visão urbana e minimalista para uma tendência que dominou estampas e produtos nas últimas temporadas”, diz Eduardo Boselo, designer e coordenador de produto da empresa.

Entre as novidades está o patch Samba, que homenageia as samambaias. O azulejo esse vegetal de maneira diferente do natural. Suas folhas são retratadas de forma fossilizada, já a planta data de milhares de anos e foi encontrada em pedras e superfícies que preservaram suas formas.

Já o patch Floripa foi inspirado nas paisagens tropicais da cidade de Florianópolis (SP). Seus traços estilizados aparecm na assimetria e as silhuetas de plantas exóticas e folhagens da flora nacional. As praias brasileiras também inspiraram o patch Litoral, que faz uma releitura das folhas e flores tropicais com traços delicados e sobrepostos e modernizados pelo preto e branco.

Por fim, besouros, borboletas, abelhas e libélulas dão um toque exótico e divertido para o azulejo patch Inseto (foto). Sobre o fundo preto, sóbrio e moderno, os efeitos metálicos das asas desses insetos inspiram as aplicações em ouro, conferindo um toque sofisticado para uma estética naturalista.

www.decortiles.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário