domingo, 28 de junho de 2020

TERMÔMETRO DA ABRAMAT MOSTRA QUE INDÚSTRIA VÊ PERSPECTIVA DE MELHORA NO SEGUNDO SEMESTRE

Para 34% das associadas o desempenho em maio foi bom ou muito bom

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou, na última sexta-feira, 26, a nova edição do seu Termômetro, que revela que para 34% das empresas associadas o desempenho nas vendas em maio foi considerado bom ou muito bom. Já em junho essa mesma expectativa subiu para 44% das empresas, enquanto 43% vislumbram um período regular.


O relatório também mostra que para o mês de julho, a expectativa de ter vendas com desempenho bom ou muito bom permanece em 44%. Sobre as expectativas com as ações governamentais, neste mês de junho 26% das empresas estão otimistas com o ocorrerá nos próximos 12 meses. No mês anterior, 13% estavam otimistas.

Outro destaque apontado na pesquisa da Abramat é que, apesar dos impactos da crise, a pretensão de investimentos no médio prazo subiu de 43%, em maio, para 52% em junho. O nível de utilização da capacidade instalada registrado foi de 64% em junho. No mês anterior, esse quesito estava posicionado em 53%.

"Notamos que apesar das dificuldades impostas pela pandemia, o setor começa a enxergar a possibilidade de retomada nos próximos meses. A reabertura do comércio e demais serviços, além da continuidade de obras, tudo isso com os devidos cuidados, também podem contribuir para que a indústria de materiais de construção amplie seu nível de utilização de capacidade instalada", revela Rodrigo Navarro, presidente da entidade.

www.abramat.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário