quinta-feira, 25 de junho de 2020

SETOR DA CONSTRUÇÃO CIVIL CONTA COM A VEDACIT SOLUÇÕES TECNOLÓGICAS

O principal objetivo é modernizar o segmento e aumentar a produtividade

O setor da construção civil já conta com a Vedacit Soluções Tecnológicas (VST), uma empresa que oferece servitização (sistema produto-serviço) para cuidar da saúde das edificações, com soluções que atendam o mercado B2B e B2C por meio de negócios circulares que se conectam e podem ser utilizados em conjunto ou separadamente.


“Desenvolvemos produtos e serviços que promovem ambientes saudáveis para as pessoas. É um negócio de servitização, com sistemas de construção baseados em dados, desenvolvidos para otimizar operações de logística e levar produtividade aos canteiros de obras, com flexibilidade para se adaptar a qualquer cenário, inteligência e compartilhamento”, afirma Alexandre Quinze, fundador da empresa.

Com investimento de R$ 5 milhões o objetivo da nova empresa é ampliar o acesso à tecnologia no segmento, oferecendo velocidade de execução, redução de custos e de desperdícios nas obras. A Vedacit Soluções Tecnológicas reúne várias empresas especialistas em diversas áreas de atuação, que se conectam e se complementam com ferramentas interligadas.

Ela faz a análise personalizada para cada obra, identificando as necessidades, pontos de melhoria e propondo as soluções adequadas ao perfil do cliente. Para o varejo, a meta é melhorar o nível de serviço, investindo em plataformas de experiência para pequenos e médios lojistas, oferecendo informações de inteligência para ampliar as vendas.

Diversas empresas compõem a VST. A primeira delas é a ConstruCode, uma startup especializada na automatização de canteiros de obras. Também com foco no mercado das construtoras, a Cianove integra o portfólio produzindo sistemas de automação para aumentar a segurança e a produtividade.

Para o varejo, a Obrazul, que também participou do primeiro ciclo do Vedacit Labs, contribui com a digitalização dos pequenos e médios varejistas. A construtech oferece um marketplace para ampliar o acesso aos produtos em qualquer região do país, contribuindo com o desenvolvimento das lojas de material de construção.

www.vedacit.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário