segunda-feira, 15 de junho de 2020

CAMPANHA PROMOVIDA PELO SINCOMAVI ESTIMULA COMPRAS NO COMÉRCIO LOCAL

Por meio da geolocalização, consumidor encontrar a loja mais próxima

Nesse momento de retomada das atividades e fim do confinamento no país, quando os pequenos comércios, localizados nos bairros das grandes metrópoles, buscam alternativas para recuperar o seu faturamento, que teve uma queda média de 30%, e manter os níveis de emprego de suas regiões, o apoio das várias entidades do setor são bem vindas.


Por conta disso, o Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) lança aos seus associados uma campanha de valorização do comércio de bairro, por meio de uma plataforma de divulgação dos negócios locais e de estímulo à compra de conveniência: www.sincomavi.net.

Por meio da geolocalização, o consumidor é capaz de encontrar a loja mais próxima, permitindo a visita a pé ao estabelecimento, retira da encomenda, tornando o processo de compra muito mais rápido e cômodo. O sistema utilizado permite procurar o ponto de venda por família de produto, bairro, com preenchimento automático ou categoria (segmento de atuação).

As lojas, por sua vez, podem divulgar seus dados completos, inclusive lojas virtuais, fazer promoções e deixar recados para seus consumidores. Além disso, para aumentar as visitas na plataforma e a visibilidade dos comércios locais divulgados, foi criado um blog foi criado no qual é possível conhecer projetos arquitetônicos residenciais e comerciais, reformas e ambientes especiais.

A ideia é estimular e incentivar a reforma e a construção. Ações nas principais redes sociais, bem como no Google, também estão previstas. Para Reinaldo Pedro Correa, presidente do Sincomavi, a pandemia fez as pessoas adotarem novos hábitos e repensarem suas vidas. “Houve uma revalorização da importância da comunidade e, principalmente, da falta que faz o contato humano”, disse.

Vale a pena ressaltar que a campanha promovida pelo Sincomavi tem como objetivo valorizar e aumentar a visibilidade das lojas do segmento no mercado local. A entidade não se responsabiliza pela venda, qualidade, prazos ou condições dos produtos, serviços e ofertas promovidas pelas empresas divulgadas na plataforma. Para cadastro, clique AQUI.

www.sincomavi.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário