domingo, 28 de junho de 2020

COMUNITE: NOVA REDE SOCIAL ENTRE EMPRESAS QUE DESEJAM APRESENTAR SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS

Em menos de quatro meses mais de 1.000 empresas aderiram à novidade

As empresas que desejam apresentar seus produtos e serviços e gerarem negócios entre si já contam com a rede social Comunite, uma plataforma exclusivamente Business to Business (B2B). As que estiverem com o seu CNPJ ativo podem cadastrar quantos usuários desejar, fazer publicações, anunciar produtos e serviços, manter contato com o seu público-alvo e trocar mensagens.


Também estão disponíveis outras funcionalidades para ajudar no seu crescimento. Em breve, será possível comprar e vender produtos diretamente pela plataforma. "Quando idealizamos a plataforma, não imaginávamos estar vivendo em um cenário como o da pandemia", explica o CEO da rede social, Eduardo Macito.

As empresas se cadastram, se conectam e interagem gratuitamente. A monetização vem de publicidades ou da contratação de pacote de serviços pelas empresas. "O chamado novo normal virtualiza completamente as relações humanas e comerciais e participar de um ecossistema virtual como o Comunite é uma estratégia fundamental para as empresas”, ressalta Macito.

“Importante ressaltar que o Comunite é uma plataforma de relacionamento entre as empresas e não deve ser utilizada somente para vender produtos e serviços, mas sim também para comprar produtos e serviços. Uma economia de 1% em compras pode gerar uma diferença significativa na rentabilidade da empresa”, complementa o executivo.

Segundo o CEO da Comunite, inicialmente a plataforma foi aberta para o Brasil. Em menos de quatro meses, mais de 1.000 empresas já aderiram ao serviço. A expectativa é que até o final de 2020 mais de 50 mil empresas estejam fazendo negócios virtuais por meio dela. Em 2021, a plataforma será aberta para as Américas e para o restante do mundo, podendo gerar negócios internacionais. 

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