terça-feira, 24 de novembro de 2020

7º PRÊMIO DE ARQUITETURA INSTITUTO TOMIE OHTAKE AKZONOBEL ANUNCIA PROJETOS PREMIADOS

Os organizadores inauguram a exposição dos 13 trabalhos selecionados

O Instituto Tomie Ohtake, com o apoio da AkzoNobel, anunciou, em suas redes sociais, os três projetos vencedores da sétima edição do Prêmio de Arquitetura Instituto Tomie Ohtake AkzoNobel. A partir daí, os organizadores inauguram a exposição dos 13 trabalhos selecionados. Ela é gratuita, de sexta-feira a domingo, das 12h00 às 17h00, e vai 7 de fevereiro de 2021 (Av. Brigadeiro Faria Lima, 201 - Pinheiros - São Paulo (SP), com entrada pela Rua Coropés, 88).

No total foram 246 inscrições, provenientes de 14 estados brasileiros e do Distrito Federal. Entre os selecionados, cujas obras farão parte também de um do catálogo, há projetos localizados no Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Ilha de Rei George na Antártica. 

Além disso, com o apoio da Japan House São Paulo, os três premiados realizarão viagens ao Japão para conhecer de perto a tradição arquitetônica do país. A parceria promoveu, ainda, uma troca de correspondências sobre arquitetura, série que uniu uma das vocações dos dois centros culturais sobre as produções brasileira e japonesa, durante os meses de junho e julho, em suas redes sociais.

Vale destacar que o Instituto Tomie Ohtake e a AkzoNobel continuam a mapear a produção arquitetônica contemporânea. A relação urbana e o comprometimento com o sítio de implantação e a sustentabilidade, bem como a inventividade projetual e construtiva são os critérios fundamentais que norteiam a premiação. Veaja os projetos premiados:

Categoria Profissionais

Academia-Escola / Unileão / Juazeiro do Norte (CE); Lins Arquitetos Associados; George Lins e Cintia Lins.

Estação Antártica Comandante Ferraz / Ilha Rei George - Antártica; Estúdio 41 Arquitetura; Emerson Vidigal, Eron Costin, Fabio Henrique Faria, João Gabriel Rosa, Dario Corrêa Durce.

Requalificação da Colina do Senhor do Bonfim / Salvador (BA); Sotero Arquitetos; Adriano Mascarenhas.

Menção Honrosa

Instalação Arquitetura na Periferia - XII Bienal Internacional de Arquitetura São Paulo – SP / Belo Horizonte – MG; Arquitetura na Periferia; Carina Guedes, Mariana Borel.

Menção Honrosa: Sustentabilidade

Quiosque e Abrigo de Canoas / Mangaratiba (RJ); Estudio Flume; Christian Teshirogi, German Nieva, Noelia Monteiro.

Menção Honrosa: Cor

Museu da Cachaça / Salinas – MG; Jô Vasconcellos

www.institutotomieohtake.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário