quinta-feira, 12 de novembro de 2020

GETNINJAS APONTA QUE PROCURA POR SERVIÇOS CRESCEU 59% EM OUTUBRO

Trabalhos de reformas e reparos e assistência técnica têm mais demanda

Um levantamento do GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços, indica que a procura por serviços no Brasil cresceu 59% em outubro, em comparação com o mesmo mês de 2019, apresentando sinais de recuperação para o setor que vem sofrendo diretamente os impactos da pandemia do Novo Coronavírus.

A pesquisa mostra, também, que muito desse aumento é representado pela categoria "Reformas e Reparos", que teve um acréscimo de 62% em todo o país no mês passado, sobre o mesmo período do ano passado. A categoria "Assistência Técnica" também identificou um aumento significativo de 71% na mesma comparação.

Os serviços mais buscados no aplicativo, no período foram: pedreiro, eletricista, mudanças e carretos, assistência para televisão, montador de móveis e assistência para celular. Já o número de novos cadastros de profissionais na categoria Reformas e Reparos aumentou 40% no último trimestre, se comparado  com o mesmo período de 2019, somando mais de 47 mil novas inscrições no período. 

A categoria Assistência Técnica, no mesmo espaço, recebeu cerca de nove mil novos cadastros. Para Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas, o aumento na busca por estes profissionais é uma consequência direta da pandemia. 

"Por conta da reclusão e de adaptações como o home office e estudos remotos, as pessoas começaram a buscar melhorias em casa para terem mais conforto, seja para fins de lazer ou trabalho. Elas passaram a notar que os cômodos não eram tão funcionais e problemas que antes eram facilmente esquecidos na correria do dia a dia se tornaram inadiáveis", analisa.

www.getninjas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário