quinta-feira, 12 de novembro de 2020

ABRAMAT DIVULGA OS RESULTADOS DE SUA PESQUISA ÍNDICE DE OUTUBRO

O faturamento do setor registrou uma alta de 3,4% frente a setembro

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) acaba de divulgar a nova edição da sua pesquisa Índice, elaborada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE), que apresenta os dados de faturamento do setor. A projeção é de crescimento em outubro e revisa os dados de setembro, confirmando crescimento acima do esperado.

O Índice da Abramat indica que em outubro deste ano a indústria de materiais de construção teve faturamento 3,4% maior do que o registrado em setembro. O resultado representa um crescimento de 14,5% em relação a outubro de 2019. No acumulado dos últimos 12 meses, houve uma retração de 2,1% no faturamento deflacionado.

A nova edição da pesquisa também aponta os dados consolidados de setembro de 2020. No período, a indústria teve um faturamento 10,2% maior que o observado em setembro do ano passado. O resultado revisado aponta um crescimento de 11,22% do segmento de materiais básicos e 8,9% dos materiais de acabamento em relação ao mesmo período do ano anterior.

"O resultado revisado de setembro ficou acima do que havia sido estimado pelo modelo da FGV, reforçando a tendência de recuperação de resultados do setor iniciada em maio. Os resultados estimados para o mês de outubro refletem os efeitos positivos da flexibilização crescente das atividades e consequente recuperação gradual da economia brasileira", comenta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário