segunda-feira, 9 de novembro de 2020

MOVELSUL BRASIL PROMOVE RODADAS VIRTUAIS DE NEGÓCIOS

Iniciativa estava prevista para ocorrer presencialmente na 22ª edição da feira

Empresas de 25 países estão se preparando para as rodadas virtuais de negócios que a Movelsul Brasil promove de 10 a 20 de novembro, voltadas a importadores de móveis, importadores e distribuidores de insumos para o fabricante moveleiro, lojistas internacionais de e-commerces, lojas físicas de design e lojistas brasileiros de moveis e decoração.

A iniciativa estava prevista para ocorrer presencialmente na 22ª edição da feira, que seria em março desse ano e acabou sendo adiada para 2022. Trata-se de mais um movimento articulado pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), entidade promotora da Movelsul Brasil, em busca de novos caminhos para gerar negócios na cadeia do setor.

A participação foi aberta a empresas expositoras da feira e associados dos projetos Orchestra Brasil e Raiz, de incentivo a exportadores conduzidos pelo Sindmóveis Bento Gonçalves com aporte da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). 

Os encontros virtuais estão sendo agendados previamente com as empresas brasileiras conforme os compradores demonstram seu interesse pelas marcas participantes. Eles serão realizados por meio de plataforma específica e customizada para essas rodadas, onde cada empresa nacional participante está apresentando seu perfil e a disponibilidade de agenda para que os compradores possam fazer sua busca, selecionar as marcas de interesse e solicitar reuniões individuais.

Ao todo, as rodadas terão a participação de 84 compradores estrangeiros e 110 lojistas nacionais, negociando com 60 empresas de móveis, 21 fabricantes de insumos e 20 estúdios de design brasileiros. Além de estruturar as agendas de reuniões, a equipe técnica do Sindmóveis vem dando todo suporte com tutoriais para a montagem do perfil de cada empresa na plataforma e outras orientações.

Segundo o presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, essa ação vem demandando um grande empenho da área internacional da entidade. “A oportunidade de participação nesse modelo virtual e com agendamento acabou se avolumando e atendendo um grande número de empresas interessadas em ingressar ou fortalecer sua presença no mercado externo”, pontua.

www.movelsul.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário