terça-feira, 24 de novembro de 2020

LAFARGEHOLCIM ASSINA COMPROMISSO PARA REDUZIR AS EMISSÕES DE CO2 EM SUAS OPERAÇÕES GLOBAIS ATÉ 2030

Iniciativa vai representar uma redução de 40% em relação à base de 1990

A LafargeHolcim juntou-se à iniciativa da Science Based Targets (SBTi) "Business Ambition for 1.5°C", tornando-se a primeira empresa mundial de materiais de construção a assinar o compromisso com metas intermediárias até 2030. 

     

Com isso, para os próximos 10 anos, o grupo LafargeHolcim vai reduzir sua meta de emissão de CO2 (dióxido de carbono) no produto, a nível global, para 475 kg do composto químico por tonelada do cimento produzido, representando uma redução de 40% em relação à base de 1990.

Entre as iniciativas da companhia estarão projetos de redução de emissões de carbono, além da promoção da economia circular na cadeia da construção, aumentando o uso de materiais reciclados em seus produtos e processos, aliado ao desenvolvimento e à implementação de tecnologias avançadas.

"Acredito na construção de um mundo melhor para as pessoas e para o planeta. É por isso que estamos reinventando a maneira como o mundo constrói hoje para torná-lo mais sustentável, com soluções circulares de baixo carbono", destacou Jam Jenisch, CEO da LafargeHolcim.

No Brasil, uma das iniciativas da empresa para a redução das emissões de CO2 é o coprocessamento feito pela Geocycle, divisão do grupo que transforma resíduos industriais e urbanos, que não podem ser reciclados, em matéria prima e combustível alternativos utilizado nos fornos. E

Este ano, a Geocycle iniciou uma parceria com a Associação de Catadores de Pedro Leopoldo (Ascapel), em Minas Gerais, para fazer a destinação final, por meio do coprocessamento, do rejeito gerado após a separação do material reciclável.

"Antes da parceria, os rejeitos não recicláveis eram enviados para o aterro sanitário, gerando para a prefeitura custos de transporte e disposição desse material. Assim, contribuímos ainda mais para o desenvolvimento sustentável, eliminando os resíduos que seriam enviados aos aterros sanitários", explica Nelson Vianna, gerente geral da Geocycle no Brasil.

www.lafargeholcim.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário