quinta-feira, 12 de novembro de 2020

CERÂMICA PORTINARI RENOVA PELA 10° VEZ A CERTIFICAÇÃO LEED

Certificação atesta produtos e empresas com programas mais sustentáveis

A Cerâmica Portinari conquistou novamente as certificações Floor Score e Indoor Air Quality, que contribuem para a certificação Leed - Leadership in Energy and Environmental Design (Liderança em Projeto de Energia e Meio Ambiente), concedido pelo Green Building Council. A conquista destaca as práticas em minimizar os impactos ao meio ambiente ocasionados pela fabricação dos produtos.

Também mostra a preocupação em utilizar as melhores técnicas de gestão para controle do processo, investindo na sustentabilidade e adoção de sistema de gestão ambiental e certificação sustentável. "São utilizados dispositivos de controle ambiental para minimizar o impacto ambiental de todas as operações", explica Mainar Allgaier, coordenador de meio ambiente da companhia.

A profissional ainda informa que o comprometimento com as questões ambientais vai além da fabricação, abrangendo, também, as matérias primas e outros processos, garantindo a sustentabilidade na cadeia de fornecedores, desde a extração das argilas, processo produtivo, até a expedição final dos revestimentos.

www.ceramicaportinari.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário